sexta-feira, 22 de maio de 2009

É triste, mas é assim


Homem não sabe tratar mulher. Ponto. É triste, mas é assim. Homem não entende nossas necessidades, nossas carências, nossos desejos. O resultado: mulheres frustradas por causa dessas manifestações, não de desafeto ou recusa, mas de incompreensão. Essas histórias de ‘toco’, ‘tocobina’ nada mais são do que exemplos claríssimos do que digo.
Por outro lado, não se pode negar que existe mulher pegajosa, grudenta, que telefona trinta vezes por dia e quer ser bem tratada em cada ligação. Sei o que é isso, e dou razão aos carinhas que não atendem aos reiterados – e geralmente enfadonhos – telefonemas de mulher-chiclete. Sem falar na mulher-cerca, aquela que fica te rodeando em todo lugar. Parece que te segue e fica à espreita do momento (sempre importuno) de te abordar. Isso é péssimo, péssimo, acreditem. Nunca façam isso, se não quiserem ser rejeitadas.
Ademais, não se deve esquecer, é claro, uma razão singela que muitas vezes explica a repulsa e o desprezo do homem pela mulher: ele simplesmente não gosta dela. É triste, mas é assim. A propósito, recomendo um livro que pode esclarecer muitas questões em torno desse assunto. Trata-se de Ele simplesmente não está a fim de você – entenda os homens sem desculpa, best-seller de Greg Behrendt & Liz Tuccillo (vejam a capa ilustrando este post). Deixo essa indicação porque sei que algumas coleguinhas são chegadas em literatura. Aliás, como certamente nossas leitoras também gostam de bons livros, sempre que possível postarei algumas dicas de leitura, aconselhando títulos que, de alguma forma, fizeram de mim uma mulher melhor.
Um beijo no coração.

4 comentários:

Layla Me Amo!!! disse...

Concordo que mulher grudenta é um saco, mas tem homem pra cacete grudento tb.
E igualmente chatos.
Aliás, qq pessoa chiclete é chata.
Gente, chato é chato, né?
Nós, decididamente, não somos.
Eu sou amada. Por muita gente. Por muitos homens.
Agora, tem aqueles sem noção, mal educados e os que se acham. Quem disse que sempre que queremos pegar alguém, queremos casar? Ou se ligamos é pq estamos DESESPERADAS!!!
Ah! Tem de tudo, Djanira!
Beijos

Renata P da vida disse...

Olha só, Djan, dá um tempo! Você anda muito restrita a esse seu mundinho gay, e agora quer vir dar palpite pra mulher hetero. Não venha de indiretas pra mim, eu tô bem vendo onde você quer chegar... Vai falar do que você entende, mulher!

Lady Shady disse...

Eu adooooooro a Dja porque Dja é culta!
Pois é,tem livro e até filminho americano sobre o tema!
Super relevante, eu acho!

Mas o negócio,meninas,é rezar!
Eu rezo pra Dionísio e pra minha "Gira" (Pombagira = pronúncia:'Djaira').

Eu rezei e após 3 tocos numa semana ela jogou um gatinho na minha cama noite dessas...foi ótimo...me aliviou, sabe!
Em compensação, a danada me levou 7cigarros do maço na noite seguinte...levou os 7 de uma vez só!
Mas até valeu!
Dia desses, num bar da vida, eu explico...

Cinira Ira disse...

Gente, só me faltava essa agora! A pervertida aí em cima além de tudo é chegada num despacho, sei lá...
Esse mundo tá perdido mesmo!

Djanira, nisso vc tem razão.
Ninguém tem mesmo obrigação de estar a fim da gente. Por isso que eu nem chego nos caras. Quem quiser que venha e se esforce bastante!