quarta-feira, 27 de maio de 2009

Manu: ninguém é de ninguém.

Recebi e-mail de uma menina que leu o blog e achou por bem me contar a sua história. Ela namora há 6 anos e o cara arrepia e muda de assunto quando ela quer falar sobre o futuro dos dois - constituir família, procurar apartamento etcétera e tal.

Achei boa essa idéia, mexeu com meu ego. Espero que as amigas aqui também entrem nessa onda.

Transcrevo aqui o e-mail da moça. Nomes trocados, como toda coluna de conselhos amorosos.

"Oi, meninas. Tudo bem? Li o blog de vcs e achei bom ver essas opiniões todas juntas e resolvi compartilhar um pouco do meu problema com vcs. Conheci o Carlinhos e no dia seguinte, já viramos namorados. Estamos juntos há 6 anos e eu estou com 29 e ele, 31.

Acho que já estamos num momento da relação que pede uma mudança de estágio, entendem? Eu estou falando de casar - não necessariamente na igreja -, juntar nossos móveis, parar de tomar a pílula, essas coisas legais que casais fazem.

Carlinhos foge sempre que eu falo nisso, pergunto como vai ser, essas coisas. Um dia, ele perguntou: "Manu, por que você quer casar? Pra que estragar uma relação que tá tão boa?" - Fiquei passada quando ele usou o termo estragar, ligando-o ao que seria a celebração da nossa união. Acho que ele não gosta de mim, ou está com outra, que quer terminar comigo e tá sem coragem.

O que vocês acham?

Bjus, Manu"

Então, Manu, em primeiro lugar eu lhe digo que encontraste o homem certo! Carlinhos é do bem, nitidamente: é amor de verdade e o estrago no casamento é inevitável, pois o ser humano é muito mais amistoso no seu estado solteiro. Acredite, você também é assim e, depois de casada, se perguntará onde foi parar aquela namorada bacana que era.

Digo que ele é o homem certo, pois sempre desconfio desses apaixonados viciados em conhecer família, comemorar aniversário de namoro, essas coisas que chamam casamento. O cara certo, querida, não quer casar. Mesmo. O cara certo até casa, mas querer, ele não quer. E lá na frente, você verá que eu não estou cuspindo verdades aleatórias, confie em mim. Ele te ama, quer coisa melhor do que ser uma eterna namorada? O homem não foi feito para casar. Essa história de amor, de até que a morte os separe, toda essa parafernalha que a gente ouviu desde criancinha é mentira, não tem fundamento na realidade.

Ninguém é de ninguém - eis o caminho da verdade.

Eu sei que você continuará insistindo e vai acabar até conseguindo o que quer, engravidando, persuadindo, chantageando, ou até mesmo o Carlinhos resolve ceder. Eles cedem, a gente insiste, tenta, teima. E lá na frente, reclama, chora, tenta entender.

Espero que você lembre que precisou enviar um e-mail para pessoas desconhecidas, tamanha é a sua angústia hoje. As de 20 anos de casada são bem piores, pode anotar.

7 comentários:

Renata Born disse...

Darling, dessa vez, concordo com a Fel.

Manu, esse rapaz parece mesmo gostar de você. Homem não quer casar, queridinha, é da natureza do bicho.

Eu sei como você se sente, já passei por isso. Já quis casar também, já botei o cara na parede, cobrei uma posição. Não vale a pena. A melhor fase, você ainda vai descobrir, é a do namoro. Aproveite-a!

Siga em frente na sua vontade, ela é que importa. O rapaz há de ceder, você verá. Não pense nessa coisa de "tem outra", isso é irrelevante, meu benzinho.

Aguardamos seu próximo e-mail, já casada. Queremos saber do seu futuro.

Beijinhos, Rê.

Layla T. disse...

Xiii... Já penso totalmente diferente. Adoro um casamento! Concordo que ninguém é de ninguém. Mas morar junto é muito bom.
Manu, não precisa de chantagem. É só fazê-lo compreender que uma casinha bacana, ler na cama juntinhos, ver um filme do DVD domingo à tarde e chegar sábado à noite depois de um jantar e um vinho gostoso... não tem preço.
Insista, querida, insista!
Beijos e sucesso!

Anônimo disse...

Alôoooô,
Querida, iludida.
O rapaz é do tipo que ainda mora com a mãe?
Ele gosta de sair sem vc(?!?!) para tomar chopp com os amigos?
Ele diz que precisa de um espaço para respirar?
Você depois de se esforçar para agradá-lo, o fim de semana inteiro, leva malinha de roupas embora da casa dele?
Quando o celular toca ele, alegando barulho, fala longe de você?
Sei não querida...
Vai ver vc é a de fé!
E as outras são as de farra!
Chiii desculpe, não devia ter escrito isso, mas homem é um bicho com pouca imaginação, mesmo!
Acho que fiquei com RAIVA.
Já tive um probleminha parecido.
Mas cortei rapidinho, assim que me dei conta.
Já estava de saco cheio mesmo!
Só durou 7 meses e 7 anos.
Inverti de propósito, por que hoje me sinto envergonhada.
Ele resolveu tirar férias e viajar em período que eu não podia fazer o mesmo.
Disse que viajou sozinho.
As fotos que tirou dele mesmo foram muitas. A sombra do fotografo que as bateu parecia ser da mesma pessoa que tinha cabelo cheio e braços finos, HOJE PERCEBO BEM, mas na época nem reparei.
A propósito, a Cte Layla parece ser do tipo que não desconfia de ninguém.
Infelizmente, não sou mais assim, fiquei dura!
Retomando minha narrativa, depois dessa, que não tinha sido a primeira, pedi um tempo e fui viajar com as amigas num cruzeiro marítimo.
Maior pegação, dei mole prum gato.
Foi ótimo.
O gato era meio velho, meio barrigudo e tinha um bafo de bebida transatlântico. Só durou 7 minutos ou menos.
Quando voltei, o "tal" me ligou, querendo sair.
Saímos, mas foi pro puto me dizer que tinha conhecido uma pessoa...
Que já conhecia os amigos dele...
Com quem, por sinal, passou a morar junto porque ela tinha ficado grávida...
Me vinguei dela várias vezes, saindo com ele.
Às vezes ele ainda me diz que eu sou a mulher da vida dele.
Já tem 2 filhos com ela.
Noutro dia eu soube que ele está chifrando ela com outra.
Descobri que essa outra não sou eu.
Filho da puta, de novo.
Enchi o saco!
Comprei um animal de estimação.
Numa sex shop!

Layla Valetudo disse...

Querida anônima,
de iludida é que eu não tenho nada. Nadinha. Exatamente por isso, acho que vale tudo. Até casar, hahahahaha.
Isso não quer dizer que não possa exercer minha sedução, meu prazer, do jeito que eu quiser e escolher. Não é assim que os homens fazem?
A questão, lindinha, que vc ainda não entendeu, é essa: NÓS PODEMOS TUDO! Podemos ficar solteiras, podemos casar, podemos namorar, podemos tudo! A mulherada tem de parar de falar que tá faltando homem, que homem tá enrolando e pegar as rédeas da vida.
Agora, concordo com vc... Vale até um anima de estimação numa sex shop.
Vale tudo!!!
Beijos

Djanira disse...

Bem, Manu, já que todo mundo está metendo a colher, deixa eu meter a minha também. Acho que existem pessoas que não lidam bem com a liberdade. A possibilidade de agir plenamente obedecendo à própria determinação as sufoca e paralisa. Talvez seja esse o seu caso. Há pessoas, ao contrário, que são livres, naturalmente livres, e simplesmente não podem abrir mão da liberdade, que é como o ar que respiram. Talvez seja o caso do seu namorado. Não tenha dúvida de que casamento é claustro. Pode até ser uma 'dulcíssima prisão', mas, apesar da doçura, é cárcere. Creio que você tem de buscar alguém que pense como você, que curta a vida a dois e não sinta falta das coisas de que, invariavelmente, abdicamos no casamento. Você está mesmo decidida a casar? Não tenha pressa, mas não perca tempo. Deixe esse rapaz e vá à procura de alguém que te compreenda e que, de fato, te faça feliz. Um beijo no seu coração

Lady Shady disse...

Amiga,sábio é o jornaleiro português ali da Voluntários da Pátria quase em frente à Prefácio que me disse certa vez:
"Milha filha, passou 2 anos não casou...não casa mais."
Esquece esse aí, bem.
Quer casar, então NEXT!

Cinira Ira disse...

Carlinhos...
Mal de nome!
Todos iguais!!!!